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Veja como dormir bem no inverno
Bem Estar

Como dormir bem no inverno

Dormir no inverno é tudo de bom! Esta época do ano é a mais convidativa.

Mas você sabe como manter a saúde do seu sono nestes dias mais frios? Vamos falar sobre isso neste texto.

Durante o inverno, os dias se tornam mais curtos que as noites. Isso altera o ciclo do sono, impondo dificuldade para dormir.

Além disso, a temperatura costuma cair bastante durante a noite, trazendo incômodo para dormir. Para que estes fatores não lhe prejudiquem, aí vão algumas dicas:

Regule a temperatura ambiente

O conforto térmico é essencial para deixar a sua noite mais agradável. Para isso, você pode lançar mão de um aquecedor ou ar-condicionado com ciclo reverso, que possua tanto a função de refrescar, quanto a de aquecer.

Isso lhe trará uma sensação de conforto, ainda que, por exemplo, o seu cobertor caia no chão ou se o seu parceiro puxe-o todo para si.

Use um cobertor bem quente

Um cobertor ou um edredom bem quentinho é aquele que dá vontade de sair da cama e levá-lo consigo para sempre, certo? Seria maravilhoso poder fazer isso.

Mas o ideal é que, ao se levantar, você deixe o cobertor abaixo do lençol para que ele aqueça o colchão e tudo esteja bem quentinho para quando seja a hora de dormir. Ou então, coloque o cobertor algumas horas antes de se deitar.

Aposte em cobertores de flanela, lã ou de microfibra. Estes tecidos retêm melhor o calor, aquecendo o corpo rapidamente.

Beba líquidos quentes

Bebidas quentes aumentam a temperatura corporal e fornecem uma sensação de aquecimento. Mas é muito importante que os chás de ervas não contenham cafeína, pois ela tira o sono. Outra opção é beber chá com mel e água quente para deixar o corpo aquecido.

Recomendamos também chá de ervas cidreira, maracujá ou leite quente. Evite o chocolate, pois o açúcar fornece energia e pode te atrapalhar a dormir.

Use roupas adequadas

Para dormir bem no inverno você não precisa vestir aquele casaco de lã pesadíssimo, nem várias camadas de roupa. Isso pode atrapalhar a circulação, inclusive.

Em vez disso, aposte em pijamas bem quentinhos e confortáveis, de flanela ou de algodão. Não se esqueça de proteger as extremidades do corpo, principalmente os pés: use meias de lã.

Evite reações alérgicas

Os dias mais frios são muito propícios para as reações alérgicas. Para evitar que estes problemas afetem o seu sono, use produtos antialérgicos, melhor ainda se forem de látex. Esta matéria prima tem propriedades antialérgicas constantes e te ajudará a respirar aliviado.

Além disso, o látex auxilia no alinhamento postural, propiciando maior suporte ao corpo, enquanto descansa.

Para te ajudar, Clique aqui para ver algumas opções de colchões e travesseiros com látex para você aproveitar bem o tempinho frio, com muita saúde.

Aqueça também o coração

Durante o inverno, as pessoas em vulnerabilidade sofrem ainda mais. Para ajudar a estes necessitados, procure alguma campanha do agasalho na sua região e contribua como puder.

Se você for de Belo Horizonte, segue o link da Campanha Calor Humano promovida pelo Sevas. Clique aqui e aqueça também o seu coração.