travesseiro
comprar travesseiro
Bem Estar

Como comprar o travesseiro certo?

Comprar o travesseiro certo é uma escolha tão importante quanto comprar um colchão. Este item é fundamental para a saúde do seu sono.

Antes de tudo, deve-se levar em consideração a posição que você costuma dormir.

Quem prefere dormir de costas ou de bruços devem optar por travesseiros mais finos para a evitar uma curvatura excessiva do pescoço.

Já quem prefere dormir de lado (posição mais recomendada), o ideal é que a altura do travesseiro seja confortável para se encaixar entre a cabeça e o colchão.

O tamanho do travesseiro deve ser o mesmo da distância dos ombros à base do pescoço, fazendo um ângulo de 90º.

Além disso, para manter a coluna vertebral alinhada, também é indicado utilizar outro travesseiro ou almofada entre as pernas, na altura dos joelhos.

Quais são os problemas causados por um travesseiro inadequado?

O suporte inadequado do travesseiro pode trazer uma série de complicações. A altura errada te proporcionará dores na coluna e costas, dores de cabeça, torcicolo e até mesmo insônia.

Além disso, o travesseiro interfere na circulação sanguínea. Dormir com um ruim pode fazer com que você acorde com os braços e mãos dormentes.

O que avaliar na hora de comprar um travesseiro?

Além da altura, é muito importante levar em consideração o material, na hora de comprar o travesseiro.

Espuma de Poliuretano (tradicional)

Este modelo é bastante comum. Tem o suporte firme e precisam ser adequados ao tamanho do usuário. Leve em consideração a dica de manter o ângulo de 90º entre a cabeça e o ombro.

Há também a variação do travesseiro com flocos de espuma que, nada mais são que pedaços selecionados de poliuretano.

Espuma Viscoelástica

Esta espuma é popularmente conhecida como "espuma da Nasa". É um travesseiro que possui alta flexibilidade, fácil adaptação ao formato da cabeça e também por retomar ao formato original.

Este travesseiro é ideal para quem prefere um conforto macio.

Látex

Há dois tipos de látex: o natural e o sintético.

O látex natural é altamente durável e confortável. O sistema microfuros permite a ventilação e manutenção de temperatura sempre agradável. Mais uma vantagem é que esses travesseiros são antiácaro, antimofo e antialérgico permanentemente.

Já o látex sintético é uma espuma desenvolvida em laboratório para proporcionar a mesma sensação de suporte do natural.

Em ambos os casos, o conforto é firme.

Fibra de poliéster

O travesseiro de fibra é o ideal para crianças, por suas propriedades antialérgicas e por ser de fácil adaptação. Além disso, sua composição oferece alta durabilidade, mantendo as propriedades originais do produto por bastante tempo.

Existe a variação do travesseiro de corpo, ideal para quem dorme de lado, pois ajuda a manter a postura reta durante o sono. Muito indicado para o conforto das grávidas.

Este travesseiro possui o conforto equilibrado, nem muito firme, nem macio demais.

Quando devo substituir o travesseiro?

O mais indicado é que os travesseiros sejam trocados a cada 2 anos. Este é o prazo de validade médio recomendado pela OMS.

Também é importante verificar se você precisa colocar a mão embaixo do rosto ou do travesseiro para se acomodar melhor, esse é um sinal de que é a hora de trocar os travesseiros.

Outro sinal é se caso você precisar dobrar o travesseiro. Neste caso, chegou o momento de aposenta-lo e partir para outra.

Na Orthocrin você encontra vários modelos, em diversos tamanhos para comprar o travesseiro certo. Com certeza, você encontrará o modelo mais adequado para você.