travesseiro
Adaptação a um colchão novo
Bem Estar

Como se adaptar ao colchão novo?

Adaptar-se a um colchão novo é um processo pelo qual todos passam. Na maioria das vezes ele é rápido, mas em outros casos pode causar estranhamento e certo desconforto.

Assim como quando você compra um carro novo, um celular, uma geladeira, um colchão carece de um tempo de adaptação.

Principalmente por se tratar de um produto em que você tem um contato físico intenso, durante horas.

Qual é o prazo para se adaptar a um novo colchão?

Este prazo é bastante variável. Em alguns casos pode ser imediato, como em outros, pode demorar dias, semanas. Não existe um prazo certo.

Isso acontece porque, em geral, as pessoas utilizam o mesmo colchão durante muitos anos. Assim, ele já está amoldado ao seu corpo e, na maioria dos casos, deformado devido ao grande tempo de uso, prejudicando sua coluna e podendo causar dores musculares. O ideal é trocar de colchão a cada 5 anos!

O colchão de espuma novo é sempre firme. Ele é projetado para lhe acolher e alinhar a coluna, porém precisa de um tempo para ganhar os moldes do seu corpo, ou seja, ir se amaciando. Você irá se acostumar com o novo conforto. Esse processo de realinhamento postural é fundamental para garantir o sono de saúde!

Por isso, os colchões de espuma são os que requerem um pouco mais de paciência para você se adaptar.

Já os colchões de molas oferecem 3 tipos de conforto: firme, macio e equilibrado. Sendo assim, você já realiza a compra considerando sua preferência de conforto. Isso ajuda demais na sua adaptação!

Então, como reduzir o prazo e amenizar o processo de adaptação?

Vamos a algumas dicas que ajudarão na adaptação.

  • Processo de compra: Quando for escolher o seu colchão, é fundamental que você seja corretamente orientado para que o modelo comprado seja adequado ao seu gosto ou necessidade. Se você está acostumado a um colchão mais firme, ou prefere um mais macio, ou equilibrado, tudo isso precisa ser levado em consideração;
  • Informação nunca é demais: Pesquise, procure saber sobre a estrutura do colchão, se é antialérgico, se é antiácaro, se tem certificações que garantem a qualidade e a durabilidade, enfim. Procure conhecer a fundo o colchão que você está pretendendo adquirir;
  • Adquira hábitos saudáveis: Esta dica vale tanto para quem quer comprar um colchão novo ou não. Adquirir hábitos saudáveis de alimentação, praticar exercícios físicos, evitar bebidas alcoólicas, evitar uso de eletrônicos antes de dormir etc. Tudo isso vai ajudar na qualidade do seu sono e, por consequência, na adaptação do seu novo colchão.

Contudo, se ainda assim você não se adaptar ao seu novo colchão, o site da Orthocrin possui um pós-venda descomplicado, onde você poderá solicitar a troca ou mesmo a devolução do produto, em caso de pedidos realizados na Loja Virtual, no prazo de até 7 dias após o recebimento.

Fique tranquilo, compre um Orthocrin e garanta um sono saudável e restaurador.