travesseiro
Bem Estar

Você sabia que o colchão pode ser um aliado no combate aos efeitos do Coronavírus?

A pandemia da Covid 19 vem mudando hábitos e causando grandes preocupações. Mas você sabia que o colchão pode ser um aliado no combate aos efeitos do Coronavírus?

Isso acontece devido ao alto nível de cortisol que o organismo pode produzir.

De acordo com o estudo realizado pelo Imperial College London, na Inglaterra, publicado na revista The Lancet Diabetes & Endocrinology, este hormônio aumenta as chances de agravamento e óbito de um paciente com coronavírus.

Conforme o médico integrativo Jean Eldin, doenças graves causam uma espécie de estresse fisiológico no organismo, capaz de aumentar as concentrações de cortisol, sem necessariamente ter relação com o se sentir nervoso ou cansado diante do cenário atual.

“Esse aumento do hormônio representa uma defesa inicial do organismo e desencadeia alterações no metabolismo, no sistema cardiovascular e imunológico. Porém, o alto índice de cortisol no pode propiciar uma queda na imunidade do paciente”, diz.

Como o colchão pode ajudar no combate ao coronavírus?

Não é somente enfermidades podem aumentar a concentração de cortisol no organismo.

De acordo com o especialista, diversos aspectos relacionados à rotina e hábitos pessoais podem elevar a quantidade desse hormônio, como estresse, estilo de vida agitado, noites de sono perdidas e ansiedade.

Neste sentido, o colchão entra como protagonista como aliado ao combate aos efeitos do coronavírus.

A Orthocrin utiliza nos colchões da linha 500 o tecido Intense, que possui fios de carbono capazes de regular a eletrostática do corpo, ajudando a relaxar e controlar as taxas de cortisol no sangue.

Isto contribui, entre outros cuidados, para o aumento da imunidade do organismo, auxiliando no combate aos efeitos do coronavirus.

Não há dúvidas que uma boa noite de sono é fundamental para a nossa saúde.

Fonte: Estado de Minas Saúde