travesseiro
Bem Estar

QUAL É O COLCHÃO IDEAL PARA OS IDOSOS?

Não há nada de novo em afirmar que a melhor idade requer cuidados especiais. Dessa maneira, escolher o colchão ideal para os idosos é indispensável para o bem-estar durante esta fase da vida.

Diante de tantas opções, sempre vem aquela dúvida: qual é o melhor colchão para os idosos?

Antes de tudo, é correto afirmar que um médico deve ser sempre consultado para se definir o melhor tipo de colchão para cada caso.

Na Orthocrin, você encontra vários modelos de colchão recomendados para idosos.

Colchão Ortopédico

Idosos que possuem problemas na coluna, como hérnia de disco, lordose, escoliose e dores nas costas, além de outros incômodos causados pelo nervo ciático, devem optar pelo colchão ortopédico.

Este colchão tem a base de madeira. Sua estrutura é composta por de madeira reflorestada, com camada de espuma D28.

Essa modalidade de colchão é a mais indicada pelo seu formato que consegue proporcionar maior relaxamento e diminuir a pressão durante a noite, distribuindo corretamente o peso do corpo.

Na Orthocrin você encontra a Linha Ouro Plus, com tecido em Jacquard Bambu, que oferece frescor e auxilia no combate à transpiração.


Colchão com Viscoelástico

O colchão de espuma viscoelástica se diferencia justamente pela maciez e pela adaptação da espuma ao entorno do corpo. Também proporcionando maior conforto e bem-estar, além de eliminar os pontos de pressão durante o descanso.

Esse tipo de espuma também promove um efeito calmante nos músculos e nas articulações, produzindo uma sensação de flutuação e leveza durante o sono.

Durante o calor, esse material se dilata, tornando-se ainda mais elástico, para evitar o aumento da temperatura corporal.

Na Orthocrin, você encontra o Morpheu: um colchão de espuma criado para cuidar do alinhamento postural. Este produto promove a sensação de bem-estar, aliviando os pontos de pressões do corpo.

O colchão ideal para idosos também requerem algumas considerações.


O QUE DEVE SER CONSIDERADO NA ESCOLHA DO COLCHÃO PARA OS IDOSOS?

Apesar de o perfil do idoso brasileiro estar mudando, devido à cultura do envelhecimento ativo e saudável, a escolha do colchão requer algumas considerações.

  • Altura: deve respeitar a altura do idoso em questão. A cama deve variar entre 45 e 65 cm. Sendo assim, o colchão deve ter, no máximo, 28 cm de altura. Isto é essencial para evitar graves quedas ao se levantar.
  • Apoio nas laterais: importante que o colchão ofereça este apoio para que eles possam sentar-se.
  • Tratamento antiácaro: Fundamental que o tecido do colchão possua este tipo de tratamento para que não cause ou agrave problemas respiratórios.

Novamente é importante ressaltar que, nesta idade, é indispensável a opinião médica para se escolher o colchão ideal para idosos.

Dormir bem é essencial para  uma velhice saudável. Sendo assim, escolher o colchão certo para o idoso é fundamental!